sábado, 5 de fevereiro de 2011

Personagem da Semana – STITCH

“Ohana quer dizer família, e família quer dizer nunca mais abandonar, ou esquecer”

A experiência alienígena 626 foi criada para destruir. Depois de 625 experiências não tão bem sucedidas assim, finalmente o Dr. Jumba Jookiba consegue dar vida a uma criatura praticamente indestrutível. 626 é essencialmente destrutiva e cruel, possui super força (pode levantar qualquer objeto 3000 vezes mais pesado que ele mesmo), é à prova de balas e fogo, é capaz de se agarrar a qualquer superfície, possui super sentidos e inteligência super desenvolvida. E é também o animal de estimação que qualquer meininha gostaria de ter.

O Dr. Hamsterrível, ao ser preso, dedurou Jumba e seus experimentos e, quando a polícia intergaláctica chegou para prendê-lo (no momento de criação da experiência 626), não conseguiu deter a criatura que ali estava. A experiência foge em uma nave patrulha, e acaba caindo na Terra, mais especificamente no Havaí, onde instintivamente começa a destruir o que encontra. Em troca de sua liberdade, Jumba aceita a missão de capturá-la com a ajuda de Pleakley, um alienígena “especialista” no planeta Terra.

A experiência 626 se disfarça de cão (mesmo que meio estranho) para despistá-los, e é recolhida pela carrocinha. No abrigo para animais, a menina Lilo a adota e lhe dá o nome de Stitch. Aos poucos (bem poucos) Stitch se afeiçoa a Lilo e deixa de ser tão destrutivo, mais ainda causa muitos problema. Os dois tornam-se inseparáveis, e Stitch enfim entende o significado de Ohana, e como é bom ter uma família. Por fim, Juma e Pleakley não conseguem capturá-lo e passam a morar na Terra.

A aparência de Stitch é bem peculiar. Ele parece com um mamífero terráqueo, mas tem pelo azul, quatro braços, duas orelhas enormes, antenas, e três barbatanas nas costas. É capaz de retrair seus membros, e é assim, escondendo as antenas, barbatanas e dois braços, que fica parecido com um cão. A única fraqueza de Stitch é a água, pois não sabe nadar.

Stitch é personagem principal de Lilo & Stitch, filme da Disney de 2002. O filme recebeu indicação para o Oscar de melhor animação em 2003, e ganhou o Annie de Melhor Voz em Filme de Animação pela Lilo, no mesmo ano.

Numa década marcada pelo domínio de personagens refinadamente desenhados por efeitos 3D e de computação gráfica, Stitch conseguiu se destacar como um dos personagens mais cativantes com um simples visual 2D aos moldes dos antigos clássicos da Disney: desenhado a partir da técnica da aquarela, assim como Branca de Neve e os Sete Anões e Dumbo.


Continuações:

Stitch! O Filme (2003) – Lilo e Stitch precisam resgatar Jumba, que foi sequestrado por Gantu e o Dr. Hamsterrível, que quer as outras 625 experiências.

Lilo e Stitch – A série (2003 a 2006) – Com a ajuda de Lilo, Stitch deve encontrar as outras 625 experiências (seus “primos”) e encontrar funções úteis para eles, para que se tornem bons também, antes que Gantu e o Dr. Hamsterrível os capture.

Lilo e Stitch 2 – Stitch deu defeito! (2005) – Stitch tem uma “pane” e a vida da família vira de cabeça para baixo. Jumba revela que Stitch precisa ser recarregado, mas o monstrinho não sabe disso, e acha que está se tornando destrutivo novamente. Por isso, para salvar aqueles que ama, vai embora num cruzador espacial.

Leroy e Stitch (2006) – O Dr. Hamsterrível obriga Jumba a criar uma experiência idêntica ao 626, porém mais má e menos “fofa”. A experiência, de nome Leroy, é clonada várias vezes, e Stitch e seus 625 primos precisam enfrentar este exército.

Stitch! – Série Anime (2010) – Nesta adaptação japonesa do longa, Stitch aterriza acidentalmente numa ilha no Sul do Japão. Lá conhece Yuna, uma menina japonesa que se torna sua amiga e lhe ensina tudo sobre a região. Stitch decide ficar na ilha quando descobre a Grande Pedra Espiritual Chitama, que realiza desejos. Mas, para que a pedra mística o ajude, Stitch precisará realizar muitas coisas boas.


Stitch em sua versão anime com a nova amiga Yuna


Por ser o personagem da semana, Stitch é o avatar da vez no nosso twitter!


Pra quem gosta das músicas do filme, curtam uma boa montagem de "Aloha e Komo Mai"


Nenhum comentário:

Postar um comentário