quinta-feira, 17 de março de 2011

TOP 5 - Pinguins

Ok, admito, um TOP sobre pinguins pode parecer muito, mas muito inútil. Mas quem não acha esses bichinhos uma graça? Então, num momento "own" do blog, resolvemos fazer um TOP 5 dos pinguins mais carismáticos que já apareceram na nossa telinha.

Mais uma vez devemos destacar que os TOPs são muito subjetivos e, por isso, podem ser injustos perante outros olhos. Se você discorda da nossa lista em qualquer sentido, comente! Se você concorda, comente também.

5º Lugar - Picolino (Chilly Willy)
Tão mau quanto o Pica-Pau, seu companheiro de show, Picolino perturba a vida do cachorro Smedley e do Leôncio, a morsa. Porém, é irresistivelmente carismático com sua toquinha vermelha e branca à lá Wally. Não gosta de frio e adora um peixinho, dois fatores que normalmente o metem em confusão. Foi criado em 1953 pelos estúdios Walter Lantz e Universal, como integrante do show do Pica-Pau, mas teve tanto sucesso que ganhou sua própria série animada. Perdeu ponto comigo por morar em um iglu no Alaska e conviver com um urso polar, coisa que, sabemos, é fisicamente impossível. Custava fazer um pinguim em seu habitat natural?

4º Lugar - Mano
O pinguizinho dançarino, é claro, tinha que estar na lista. Diferente por não saber cantar como seus companheiros, mas exímio dançarino de sapateado, Mano é expulso do lugar onde vive, mas, no fim, consegue voltar para a pinguim que ama e prova que preconceito é coisa de pinguim bobo. Mano é o personagem principal de Happy Feet, animação de 2006 da Warner Bros. Para mim, todos os pinguins do longa poderia estar no top, especialmente os Adelie - aqueles meio "latinos" que recebem Mano muito bem.


3º Lugar - Cadu
Pinguim surfista, Cadu é super fã do Big Z e tem até um colar dado por ele. Seu sonho é sair do lugar chato onde mora e viver de surf. Um dia esta oportunidade aparece quando ele tem a chance de participar de um Campeonato Mundial. Baixinho, cheio de gírias e meio tapado, Cadu é o carisma em pessoa. Sem contar que junto com seu amigo brasileiro João Frango, ele nos garante boas risadas. Cadu é protagonista de Tá Dando Onda, animação da Sony Pictures de 2007. Ganhou minha especial simpatia por ser do Frio de Janeiro.

2º Lugar - Pingu
Se você era criança nerd com certeza você se lembra desse simpático pinguim de massinha. Ele passava (e ainda passa!) na TV Cultura e TVE e nos conquistava com suas curtas historinhas sobre o cotidiano. Ele mora no Pólo Sul, tem um pai que é carteiro, uma mãe dona de casa, uma irmãzinha bebê, e um vô que ele visita nos finais de semana. Além da namoradinha Pingi e os amigos Punky e Robby (uma foca). A coisa mais fofa do seriado Pingu é que os personagens tem uma língua própria, incompreensível para nós, um tipo de "pinguinês", mas os entendemos perfeitamente. Graças a isso, Pingu foi transmitido da mesma forma em todos os países pelos quais passou, sem necessitar de nenhum tipo de dublagem. Pingu é feito em claymation, uma técnica de stop motion, pelos estúdios Tricksfilm, da Suíça, e foi lançado em 1986.

1º Lugar - Pinguins de Madagascar
"- E voa? - Claro! Você dobra aqui, aqui e aqui" - Só por esse diálogo esses pinguinzinhos aventureiros já mereciam aparecer com destaque. Tal qual dupla sertaneja, não dá para separar um do outro, porque os quatro são um só, e é por isso que todos ocupam juntos o primeiríssimo lugar. Capitão, Kowalski, Rico e Recruta não são simples pinguins, são a tropa de elite dos pinguins! Estão sempre envolvidos em missões especiais, principalmente de salvamento e são os guardiões do zoológico do Central Park. O grupinho foi lançado como coadjuvantes em Madagascar, filme da Dreamworks, de 2005. Voltaram em Madagascar 2, em 2008 e ganharam até especial de natal: Os pinguins de madagascar em uma missão de Natal, em 2005. Fizeram tanto sucesso que tem sua própria série animada na Nickelodeon desde 2009, e se tornaram, ainda, garotos propaganda dos processadores da Intel. Quer mais?

4 comentários:

  1. Muito legal.
    Mas, o RAUL de happy feet merecia estar em primeiro!!!
    -"yo voy me enganar"
    é perfeito e hilário.
    Odeio o Picolino! e ele não é nada carismático.

    E uma coisa, o joão frango só é brasileiro na versão traduzida para o português, o mesmo vale para frio de janeiro.

    ResponderExcluir
  2. De longe, o melhor é o Pingu!
    É o mais clássico, carismático e se comunica perfeitamente em qualquer lugar do mundo.
    Difícil encontrar alguém que não o conheça.
    Mas tenho que admitir, os pinguins de Madagascar roubam a cena...

    Continuem o ótimo trabalho com o blog, Iane e André, estão de parabéns :)

    ResponderExcluir
  3. Cara adoro esse do Pingu

    Assistia ele direto

    marcou muito a minha infacia

    ResponderExcluir
  4. tem tb os pinguins do Pinguins do Papai...são lindooos...mas o primeiro lugar eh do pingu!!! Alice

    ResponderExcluir