quinta-feira, 24 de março de 2011

Novidades de Rio!

Um dos filmes mais esperados do ano está chegando!!!


A publicidade ataca!

Vocês já devem ter percebido, mas a cidade maravilhosa está recheada de posters de Rio. Eu pelo menos já vi em Botafogo, no Flamengo, Jardim Botânico, Centro... Mas a publicidade não para por aí.

Depois de desfilar no carnaval carioca com um carro alegórico só para ele pela escola de samba Acadêmicos do Salgueiro, o filme Rio foi enfeitar agora o bairro de Copacabana. Na última segunda-feira (21), trechos do longa foram exibidos na fachada do tradicional Copacabana Palace Hotel. Sim, sim, na fachada INTEIRA, pra todo mundo ver. Um equipamento de projeção montado na areia foi o responsável pela bela exibição que fez muitos cariocas pararem para ver.
Veja a reportagem do RJTV com imagens da exibição aqui.

Lançamento mundial do filme acontece no Rio

O lançamento mundial de Rio aconteceu na última terça-feria (22) no complexo de cinemas Lagoon, na zona sul do Rio e, ao que parece, foi um sucesso. Estiveram presentes diversas celebridades, mais de 80 jornalistas estrangeiros, o cantor Will.I.Am (que tem uma música no filme), os atores Anne Hathaway, Jesse Eisenberg, Jamie Foxx e Rodrigo Santoro - dubladores -, além de, é claro, o diretor Carlos Saldanha. Mundo das estrelas à parte, os comentários que tem saído na imprensa sobre o filme indicam que o que vem por aí é coisa boa de verdade.


Rodrigo Santoro e Carlos Saldanha na pré-estreia do filme

E uma notícia não tão boa...

O filme virá censurado. Ok, não sejamos tão drásticos, o filme virá com cortes. Acontece que a MPAA (Associação Cinematográfica da América) classificou o filme como "PG" (Parental Guidance - o que quer dizer que as crianças devem ver o filme acompanhadas com os pais), por concluir que o longa tem "humor levemente vulgar".
Pois é, ao que parece, a produção "entrou no clima brasieliro de ser", não se conteve, e teve que fazer umas piadinhas com apelo sexual ou mostrar moças com poucas roupas. Óbvio que a 20th Century Fox não gostou nada de que as crianças não fossem recomendadas a ver o filme sozinhas e, por isso, cortou as cenas que incomodaram a MPAA, que agora classificou o filme como "G" (livre).

Rio estreia no Brasil em 8 de Abril (Daqui a duas semanas!). Mas a versão integral sem cortes, portanto, só veremos em DVD e Blue-Ray, provavelmente no ano que vem.

Um comentário: