quinta-feira, 28 de julho de 2011

VEM PLANETA!!!

"Terra! Fogo! Vento! Água! Coração!"

"Pela união de seus poderes, eu sou o Capitão Planeta!"

"Vai Planetaaaaa!!!" Tá, a notícia é de uma semana atrás, mas EU PRECISAVA falar do desenho da minha infância que vai virar filme. Tudo bem que é só porque agora tá na moda (e na necessidade) ser ecologicamente correto e salvar a natureza. Mas e daí? O importante é que o Capitão Planeta vem pras telinhas!


O longa vai nascer da associação da Cartoon Network com Don Murphy, um dos produtores de Transformers. Susan Montford, sócia de Murphy, e sua empresa Angry Filmworks também estão associadas à produção do longa. "As mensagens do Capitão Planeta estão mais atuais do que nunca. Sentimos que essa equipe pode trazer o primeiro herói ecológico à vida, em um filme poderoso e não apenas pertinente como divertido" disse Stuart Snyder, presidente da Turner Broadcasting System (dona da CN). "Com os terremotos, tornados, icebergues derretendo e todos os outros problemas que ameaçam o mundo agora, a Terra realmente precisa de seu maior defensor", acrescenta Susan Montford.

O desenho Captain Planet and the Planeteers (Capitão Planeta e os Planetários), foi criado pelo próprio magnata Ted Turner (que é também ativista ambiental) em 1990 e estreou no Brasil em 1993, na grade do extinto programa TV Colosso. Na série, cada um dos cinco protetores escolhidos por Gaia tem um poder relacionado a um elemento (terra, fogo, vento, água e coração) e usam anéis que os representam. Quandos os cinco unem seus poderes através dos anéis, surge o Capitão Planeta, cuja força tem origem na natureza. Sua fraqueza é ser exposto à poluição. É interessante perceber que cada protetor é de uma etnia, e que a aparência de Gaia e de Planeta provém da união, respectivamente, das etnias do mundo e dos elementos da natureza.


Capitão Planeta e os Planetários teve seis temporadas onde os cinco jovens e o eco-herói enfrentavam os vilões mais sujos e poluidores do mundo e fez muito sucesso na década de 90. "Estamos muito animados em trazer o bom Capitão de volta à vida. Suas aventuras são conhecidas em todo o mundo e ele é reconhecido através das gerações. Esperamos fazer uma série espetacular de filmes com a equipe incrível do Cartoon Network", concluiu Don Murphy. Para apreensão geral da nação, no entanto, o longo sobre defensores da Terra não será em animação, mas em live-action.


Só nos resta esperar e torcer para que venha coisa boa por aí!!! E, aos produtores, como diria o próprio Planeta: "O poder é de vocês!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário